Logo da GCLI

Blog

image

5 atividades indispensáveis de uma incorporadora imobiliária de sucesso

Entenda quais são os principais aspectos que uma incorporadora imobiliária precisa apresentar para garantir que o seu projeto seja um sucesso.

Uma incorporadora imobiliária tem papel fundamental em novos investimentos, pois cabe a ela o papel de analisar todos os processos de um empreendimento imobiliário, avaliando sua capacidade de construção, tempo de investimento e a receita que poderá gerar ao empresário ou empreendedor que deseja investir no setor imobiliário.

E é através desta análise detalhada que é possível elaborar projetos mais consistentes e consequentemente registrar mais vendas e comercialização de imóveis. No entanto, para que uma incorporadora auxilie o projeto com boas soluções, é importante que ela conte com uma visão ampla de mercado, saiba ajustar bons orçamentos, e também somar estes fatores com experiência.

Mas afinal, como reconhecer estes aspectos em uma incorporadora para executar a construção do empreendimento? Saiba como no nosso artigo de hoje.

incorporadora imobiliaria

1. Informações transparentes

Infelizmente, não se pode confiar em toda empresa que se considera experiente, inclusive em tempos onde a internet difunde conhecimentos de diversas áreas, tanto bons, quanto ruins. No campo empresarial não é diferente: há excelentes empresas realizando consultorias imobiliárias e que utilizam o meio online não só para divulgar seus projetos, mas também para educar e informar o seu público sobre as melhores formas de fazer um empreendimento imobiliário. Mas também há muitas delas espalhadas na rede que não têm esta transparência.

Portanto, o primeiro ponto para reconhecer uma incorporadora imobiliária de sucesso e que também é indispensável às suas atividades é a transparência nas informações, que podem começar a ser observadas através do site da empresa, sobre o que os clientes dizem em redes sociais, se a mídia divulga ações positivas sobre os projetos da mesma, ou até mesmo se é uma incorporadora aberta ao público digital que compartilha suas experiências e informações relevantes sobre o setor imobiliário.

2. Portfólio detalhado

Outro ponto importante para uma incorporadora imobiliária e para agregar confiança ao público é o seu portfólio, que deve constar os empreendimentos mais importantes finalizados, se são projetos de boa extensão de área, em quanto tempo foram feitos e se foram empreendimentos de êxito (bem finalizados na construção e na arquitetura, se as unidades foram vendidas e entregues dentro do prazo estipulado).

Todos estes fatores podem ser analisados no próprio site da empresa que presta consultoria imobiliária. No geral, o portfólio deve contar com um bom número de fotos que detalhem todo o projeto finalizado, agregando informações sobre onde foi construído, o projeto arquitetônico, a área de cada unidade, número de pavimentos (caso seja um edifício). Caso o portfólio não conte com todas estas informações, ele estará incompleto, no entanto é possível a forma de esclarecer as mesmas pelo telefone ou pessoalmente.

3. Expor os formatos de projetos atendidos

Não menos importante, é observar os formatos dos projetos atendidos pela incorporadora imobiliária para saber se ela se adequa ao que o incorporador, ou seja o empreendedor, deseja.

O portfólio, sem dúvida, já é um caminho para entender os formatos dos projetos atendidos, pois por ele é possível perceber se o foco da incorporadora são edifícios comerciais, residenciais ou mistos, ou se ela ainda auxilia outros tipos de investimentos como lojas, hotéis, hostels, shoppings e outros. Além disso, outros pontos são importantes de observar para garantir que a incorporadora se adéqua ao que o investidor quer.

É preciso dar a possibilidade para o incorporador olhar o perfil da empresa sobre os valores de investimentos e critérios, ou seja, quais são os valores mínimos da incorporadora para realizar uma consultoria imobiliária detalhada e quais são os critérios que ela utiliza, dentro dos projetos que atende.

A forma que mais agrega confiança é o contato direto, presencial ou online, para entender como funciona a consultoria imobiliária da incorporadora.

4. Ter outras referências

A busca de referências não é a mesma coisa de buscar informações sobre a empresa no meio online; deve-se obter informações mais detalhadas e que gerem mais certeza ao possível incorporador – que está buscando uma boa consultoria imobiliária -, se está no caminho certo.

Logo, é importante ter outras referências sobre a incorporadora imobiliária, e estas devem partir dos próprios envolvidos do setor imobiliário, ou seja: buscar informações se há sucesso de vendas de algum projeto, observar os clientes e o que disseram sobre os projetos, se houve problemas e se eles foram solucionados prontamente. Para isto é necessário entrar em contato com os cliente já atendidos e solicitar as referências.

É válido ainda conhecer as mídias direcionadas à imóveis e observar o que dizem sobre a incorporadora, como:

  • Revistas especificas;
  • Blogs e canais profissionais sobre empreendimentos imobiliários;
  • Grupos em redes sociais fechados e voltados ao assunto da incorporação, pois neles é possível trocar experiências e fazer perguntas.

5. Boa capacidade comercial

Uma atividade indispensável a qualquer incorporadora de sucesso é a sua capacidade comercial, que envolve outros fatores além da facilidade de fechar boas consultorias imobiliárias e atuar em bons empreendimentos imobiliários, como por exemplo o sucesso de vendas e o dinamismo.

A gestão imobiliária existe para que um incorporador tenha retorno financeiro do que ele investiu. A forma mais visível disto é quando um empreendimento imobiliário se torna sucesso de vendas e uma boa incorporadora é aquela que auxilia os seus clientes para chegar a isto. Além deste ponto, é atividade fundamental de uma consultoria imobiliária ter a capacidade de ser dinâmica no mercado em que atua, pois isto também é peça-chave para ter uma boa articulação comercial.

Portanto, observar as questões econômicas como a inflação, taxa de juros, conseguir propor boas parcerias na crise econômica, sabe cortar despesas desnecessárias e o mais importante: realizar uma gestão imobiliária que otimize tempo, investimento e vendas nos projetos que atuam.

A importância de uma boa consultoria imobiliária

A busca por imóveis, seja na venda ou em aluguel, cresceu em 44% no primeiro semestre, segundo levantamento recente informado no jornal Estadão. Isto significa que há investidores e que estão buscando aplicar seu capital da melhor forma.

A consultoria imobiliária pode ser fundamental para saber como fazer isto e gerar boas vendas. Experimente como um consultor imobiliário pode auxiliar no seu investimento imobiliário! Agende um atendimento conosco!

image
O que é compromisso de compra e venda?

Compromisso de compra e venda: quando trabalhamos no segmento de investimento em imóveis, uma das c...

Ler mais
image
A incorporação imobiliária sustentável é um investimento inteligente

Os requisitos de uma incorporação imobiliária sustentávelO empreendimento sustentável segue det...

Ler mais
image
CINCO AÇÕES FUNDAMENTAIS PARA A IMPLANTAR UM LOTEAMENTO

Quando o assunto é implantar um loteamento, lições sobre o que fazer e quais profissionais contra...

Ler mais
image
Como proteger seu investimento imobiliário com a vistoria do imóvel

A vistoria do imóvel resguarda o seu investimento imobiliário e previne muitas dores de cabeça fu...

Ler mais